sexta-feira, junho 04, 2010

Tenho 22 anos, posso fazer um exame para ter o Mestrado?

A minha pergunta é a seguinte: Está tudo doido?

Acabei de ler esta notícia e continuo sem acreditar. Então o que se passa é que um aluno que tenha 15 anos e ainda esteja no 8ºano em vez de andarem em cima dele para ver se ele aprende alguma coisa e faz alguma coisa da vida, decidem antes não se preocupar mais com ele, é um caso perdido, com esse aluno o que interessa é que ele saia dessa escola, chumbar sai caro, já dizia a nossa querida ministra da educação, Maria de Lurdes Rodrigues. Quando um aluno não consegue passar supostamente deveria ser proposto que estudasse mais e que tivesse um melhor acompanhamento, por parte dos seus professores. Ao contrário a nossa ministra pede que não se faça nada durante todo o ano e que no último mês o aluno se enfie em casa da avó, é mais sossegado, e que marre que nem um boi, faz um exame e zás....chegou ao 10ºano! Esperem lá...e o 9ºano??!! Está tudo doido? Ah esqueçi-me, este é aquele que não consegue passar e está aqui à três anos, já custou 9 mil euros, vamos pô-lo a andar daqui para fora. Pior ainda, é que os bons alunos não podem fazer esta fantástica proeza, imaginemos um excelente aluno, com aproveitamento bastante a cima da média, estudou ao longo do ano e sacrificou-se para ter boas notas, fez a seca dos trabalhos de casa todos os dias. Mas era o que mais faltava!!!, vais mas é para o 9ºano que é o teu lugar, qual quê passar para o 10º ainda não tens capacidade para isso...mas o Bruno chumbou três anos, dá porrada em todos os da turma, pinta as paredes da escola, esse sim fazer o 9º para quê? Isso é para burros.

O paradoxo maior é quando vemos o ministério da educação a insistir na avaliação contínua dos professores...é giro: os alunos não são avaliados nem chumbam, já os professores...nunca fazem os TPC's.

Qualquer dia quem avalia são os alunos!

f.braga

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger